Dicas e Dúvidas

INTRODUÇÃO

Você sabia que as pessoas passam 1/3 de suas vidas dormindo? E que se esse 1/3 não for feito em repouso perfeito, os outros 2/3 que fazem parte da vida ativa podem ser seriamente abalados? Por isso, quanto mais informações tiverem sobre o produto a ser adquirido maior será a probabilidade de um repouso perfeito.

TIPOS DE COLCHÕES

Um colchão adequado deve permitir que seu corpo descanse na posição natural, ou seja, as articulações e a coluna vertebral permaneçam exercendo a mínima tensão nos músculos e nervos. As preferências pessoais e as condições específicas de saúde de cada indivíduo podem ser determinantes na compra do colchão ideal, porém, os extremos dos tipos de colchão em geral não são uma boa escolha:
Colchão muito macio: Os colchões que cedem muito com o peso das pessoas não irão oferecer sustentação adequada para o corpo, provocando uma curvatura da coluna para baixo.
Colchão muito firme: Os colchões mais rígidos não irão acomodar adequadamente o corpo como ombros e quadris, fazendo que a coluna não fique na posição ideal.

TABELA DE ADEQUAÇÃO

A tabela a seguir mostra as sugestões da Líder Lar para a escolha do seu colchão. Um ponto importante é que ela se refere à sensação de conforto expressa pela maioria dos indivíduos e que desvios podem ocorrer em função das preferências pessoais ou condições específicas de saúde de cada um. Para os casais, a escolha do colchão deverá ser determinante para o cônjuge que exigir a maior densidade na relação da tabela de adequação (peso x altura).

TABELA DE ADEQUAÇÃO

DICAS DE CONSERVAÇÃO

Todas as informações referentes a conservação e condições de garantia estão expressas no termo de garantia que acompanha os produtos da Líder Lar, aqui será apresentado algumas dicas para aumentar a vida útil de seu produto:

DICAS DE CONSERVAÇÃO

- Ventilar seu colchão, aspirar ou escovar seu colchão com freqüência
- Não dobrar, não pular ou colocar peso de maneira localizada sobre o mesmo
- Retirar por completo a embalagem do produto
- Usar o colchão somente sobre estrado de madeira lixada, não colocando nenhum material entre o colchão e o estrado da cama (papelão, plástico, tecidos, etc)
- Não coma, beba, fume ou passe ferro de engomar roupa sobre colchão
- Vire seu colchão a cada 15 dias conforme as ilustrações abaixo.

POR QUE DORMIR?

Segundo especialistas o sono não é uma função (como a digestão), mas um estado da vida (como um exercício) com inúmeras funções, muitas das quais relacionadas à conservação de energia, portanto dormir bem é extremamente necessário.

BONS E MAUS HÁBITOS

Algumas dicas para se obter o sono ideal, porém, estas regras não funcionam para todos as pessoas, ao sinal de problemas com o sono procure um especialista, que com toda a certeza irá ajudá-lo:

- Tenham rituais na hora de dormir: Tente meditação, relaxamento, oração, leitura não relacionada ao trabalho ajuda.
- Leve em consideração o efeito dos exercícios: Programas de exercícios físicos regulares melhoram o sono, mas, atividades excitantes ou emocionantes próximas da hora de dormir devem ser evitadas.
- Durma em ambiente escuro e silencioso: O quarto deve ser o mais agradável possível, evite lugares barulhentos e se possível regule a temperatura. Um bom colchão também é fundamental.
- Não durma com fome ou após ter comido muito: Um copo de leite morno ou chá digestivo (sem cafeína) ajuda na hora de dormir. Comida em excesso provoca desconforto e dificulta o sono. Outros produtos contendo álcool, tabaco ou cafeína devem ser evitados ante de deitar.
- Use a cama para dormir: Realizar